Quem Somos

Preparo das Massas

2019 de Março, 06 | Dicas de Preparo e Receitas

INSTRUÇÕES DE PREPARO DAS MASSAS RECHEADAS

(mantenha sempre congeladas, retirando do freezer apenas na hora de colocar na panela)

 

1. Ferva 4 litros de água (para 500g de massa) numa panela com 1 colher de sal.

2. Coloque as peças de massa (congeladas), uma a uma, na água fervendo.

3. Deixe  cozinhar em fogo médio por 08 a 12 minutos (para Sorrentinos e Raviolones) ou 8 a 10 minutos (para Ravioles). O controle do cozimento é bem visual.

(AT: durante o cozimento controle para que não grude uma massa na outra e nem no fundo – sempre que necessário, descole delicadamente com ajuda de uma colher de borracha.)

4. Assim que cozidas, retire as massas da água cuidadosamente com uma escumadeira e sirva num prato/travessa regando com o molho aquecido de sua preferência.

5. Coloque queijo parmesão a gosto e sirva imediatamente.

Dicas:

Se quiser gratinar com molho, retire a massa da panela dois minutos antes, posicione na travessa (com molho no fundo e por cima) e leve ao forno quente para concluir o cozimento.

Caso deseje somente realçar o sabor do recheio, use como molho apenas nata diluída, temperada com noz moscada, pimenta moída, e sal  (o molho de nata “abre” o sabor da massa).

Acompanhe de perto o preparo de sua massa. Há risco de romper o recheio caso o manuseio não seja cuidadoso ou se ultrapassar o tempo de fervura.

 

Os produtos Sabor de Luna são elaborados artesanalmente conforme receitas tradicionais da culinária uruguaia.  Ingredientes 100% naturais, sem corantes artificiais nem conservantes.  

PRODUTO CONGELADO

Atenção: Nunca descongele a massa antes de preparar!

Mantenha congelado a -18º C (depois de descongelar, não recongele o produto).

Validade 90 dias da data de fabricação marcada na embalagem.

   

VOLTAR
Veja

Também

Pão Não é o Vilão

A ciência e os especialistas têm se dedicado a desmentir uma série de mitos e estigmas que se criaram em torno do pão, como se ele fosse um inimigo. Não é.

SAIBA MAIS

O Menino e o Livro

Dia desses, atendi uma cliente que chegou com o filhinho de cinco anos. Curiosamente, mesmo em meio a doces e chocolates o garoto foi atraído pelo livro de contos de Mario Benedetti, que fica por ali, numa prateleira baixa.

SAIBA MAIS

Buongiorno

Esses dias atendi na nossa confeitaria um turista italiano. Ele não falava um ovo de português, mas tinha aquele olhar eloquente, típico do descobridor de sabores internacionais.

SAIBA MAIS