Quem Somos

Preparo das Massas

2019 de Março, 06 | Dicas de Preparo e Receitas

INSTRUÇÕES DE PREPARO DAS MASSAS RECHEADAS

(mantenha sempre congeladas, retirando do freezer apenas na hora de colocar na panela)

 

1. Ferva 4 litros de água (para 500g de massa) numa panela com 1 colher de sal.

2. Coloque as peças de massa (congeladas), uma a uma, na água fervendo.

3. Deixe  cozinhar em fogo médio por 08 a 12 minutos (para Sorrentinos e Raviolones) ou 8 a 10 minutos (para Ravioles). O controle do cozimento é bem visual.

(AT: durante o cozimento controle para que não grude uma massa na outra e nem no fundo – sempre que necessário, descole delicadamente com ajuda de uma colher de borracha.)

4. Assim que cozidas, retire as massas da água cuidadosamente com uma escumadeira e sirva num prato/travessa regando com o molho aquecido de sua preferência.

5. Coloque queijo parmesão a gosto e sirva imediatamente.

Dicas:

Se quiser gratinar com molho, retire a massa da panela dois minutos antes, posicione na travessa (com molho no fundo e por cima) e leve ao forno quente para concluir o cozimento.

Caso deseje somente realçar o sabor do recheio, use como molho apenas nata diluída, temperada com noz moscada, pimenta moída, e sal  (o molho de nata “abre” o sabor da massa).

Acompanhe de perto o preparo de sua massa. Há risco de romper o recheio caso o manuseio não seja cuidadoso ou se ultrapassar o tempo de fervura.

 

Os produtos Sabor de Luna são elaborados artesanalmente conforme receitas tradicionais da culinária uruguaia.  Ingredientes 100% naturais, sem corantes artificiais nem conservantes.  

PRODUTO CONGELADO

Atenção: Nunca descongele a massa antes de preparar!

Mantenha congelado a -18º C (depois de descongelar, não recongele o produto).

Validade 90 dias da data de fabricação marcada na embalagem.

   

VOLTAR
Veja

Também

7 Años

 Que o Sabor de Luna começou de uma saudade, isso você já sabe. Talvez o que desconheça é que o negócio seguiu em frente através do amor.  

SAIBA MAIS

¡Gracias!

Precisamos agradecer. Só agradecer. Sabemos o quanto nossa pequena loja está desconfortável diante de tamanha demanda. Da chatice da fila. Do esforço dos clientes aguentando frio, chuva, espera...

SAIBA MAIS

O olhar Mariana

De repente a Mariana (aquela pessoa que consegue ver as coisas com outros olhos) vem segurando um trocinho na mão, com o sorriso iluminado e circular como o Trópico de Capricórnio que envolve...

SAIBA MAIS