Quem Somos

5 Años

2016 de Novembro, 01 | Nossos "cumpleaños"

5 AÑOS!

Tudo começou com uma saudade.

Um uruguaio, morador de Porto Alegre, sentia falta do sabor da infância: as medialunas de pura manteca, os alfajores de dulce de leche, a torta pascualina de su abuela, os ravioles e sorrentinos unindo a família em volta da mesa aos domingos.

Era preciso reviver a memória afetiva dos alimentos. E compartilhá-la.

Em 2011, ele realizou um misto de sonho e missão: oferecer à comunidade gaúcha (essa hermana tão próxima e querida) as legítimas especialidades da confeitaria, panaderia e pastifício uruguaios, ícones da cultura rio-platense. Receitas originais, com ingredientes selecionados, livres de conservantes e químicos, respeitando métodos e princípios, a fim de obter aquele distinto sabor artesanal:

“hecho a mano, hecho com gusto”, era o lema.

Foi então que surgiu o SABOR DE LUNA como local de produção e venda dessas delícias no bairro Mont Serrat. Ali é fabricado 100% dos produtos da marca (pães, doces e massas).

Cinco anos depois, o SABOR DE LUNA já é referência de tradição e qualidade. Um pedacinho do Uruguay ao alcance da boca!

De lá pra cá ampliou a produção incorporando o imóvel ao lado. Buscou padeiros e confeiteiros especializados. Investiu no design e reforma da loja. Reforçou a identidade da marca e estabeleceu novas parcerias. Tudo para se fazer chegar em outros pontos da cidade.

Porém, mesmo crescendo, o SABOR DE LUNA segue sendo um cantinho do bairro pleno de afeto e alegria, com atendimento personalizado, a presença do dono, flores de jacarandá salpicando as mesinhas da calçada. Aquele lugar mágico que espalha cheirinho de pão o dia todo. Onde os moradores se encontram e as crianças e pets são conhecidos pelo nome. Onde cachorros ganham biscoito especial e água fresca, e vizinhos levam óleo para coleta ecológica. Onde se diz ‘hola que tal?’e ‘hasta luego’ com um sorriso verdadeiro.

Nos novos projetos, o SABOR DE LUNA manterá seu jeito artesanal de ser. Porque acredita que é possível avançar sem perder sua origem. E que é preciso partilhar para fortalecer sua essência.

Nesse primeiro quinquênio, queremos revelar o ingrediente mais importante das nossas receitas: os clientes. Eles nos entenderam. Falaram nossa língua. Acolheram nosso objetivo. Eles são, definitivamente, o fermento fundamental desse grande e saboroso sonho.

                                                                                                                                                                               Muchas gracias!!! Saludos,

Sabor de Luna

 

VOLTAR
Veja

Também

O encanto de Jorge Drexler

Quem entra em nossa pequena confeitaria de especialidades uruguayas encontra uma voz meio constante. Aquela voz melódica que nos assegura que ‘No somos más / Que un puñado de mar, una broma de dios...

SAIBA MAIS

A Alma do Negócio

Uma colega advogada, também proprietária de restaurante, postou que no seu horário de almoço sai do escritório e veste a touca para atender mesas.

SAIBA MAIS

O brasileiro como ele (realmente) é

Minha amostragem de balcão permite descrever o brasileiro como um ser íntegro, educado, generoso e honesto. Do tipo que volta pra pagar o fiado, que devolve troco a mais, que liga para avisar algum engano...

SAIBA MAIS