Quem Somos

5 Años

2016 de Novembro, 01 | Nossos "cumpleaños"

5 AÑOS!

Tudo começou com uma saudade.

Um uruguaio, morador de Porto Alegre, sentia falta do sabor da infância: as medialunas de pura manteca, os alfajores de dulce de leche, a torta pascualina de su abuela, os ravioles e sorrentinos unindo a família em volta da mesa aos domingos.

Era preciso reviver a memória afetiva dos alimentos. E compartilhá-la.

Em 2011, ele realizou um misto de sonho e missão: oferecer à comunidade gaúcha (essa hermana tão próxima e querida) as legítimas especialidades da confeitaria, panaderia e pastifício uruguaios, ícones da cultura rio-platense. Receitas originais, com ingredientes selecionados, livres de conservantes e químicos, respeitando métodos e princípios, a fim de obter aquele distinto sabor artesanal:

“hecho a mano, hecho com gusto”, era o lema.

Foi então que surgiu o SABOR DE LUNA como local de produção e venda dessas delícias no bairro Mont Serrat. Ali é fabricado 100% dos produtos da marca (pães, doces e massas).

Cinco anos depois, o SABOR DE LUNA já é referência de tradição e qualidade. Um pedacinho do Uruguay ao alcance da boca!

De lá pra cá ampliou a produção incorporando o imóvel ao lado. Buscou padeiros e confeiteiros especializados. Investiu no design e reforma da loja. Reforçou a identidade da marca e estabeleceu novas parcerias. Tudo para se fazer chegar em outros pontos da cidade.

Porém, mesmo crescendo, o SABOR DE LUNA segue sendo um cantinho do bairro pleno de afeto e alegria, com atendimento personalizado, a presença do dono, flores de jacarandá salpicando as mesinhas da calçada. Aquele lugar mágico que espalha cheirinho de pão o dia todo. Onde os moradores se encontram e as crianças e pets são conhecidos pelo nome. Onde cachorros ganham biscoito especial e água fresca, e vizinhos levam óleo para coleta ecológica. Onde se diz ‘hola que tal?’e ‘hasta luego’ com um sorriso verdadeiro.

Nos novos projetos, o SABOR DE LUNA manterá seu jeito artesanal de ser. Porque acredita que é possível avançar sem perder sua origem. E que é preciso partilhar para fortalecer sua essência.

Nesse primeiro quinquênio, queremos revelar o ingrediente mais importante das nossas receitas: os clientes. Eles nos entenderam. Falaram nossa língua. Acolheram nosso objetivo. Eles são, definitivamente, o fermento fundamental desse grande e saboroso sonho.

                                                                                                                                                                               Muchas gracias!!! Saludos,

Sabor de Luna

 

VOLTAR
Veja

Também

O brasileiro como ele (realmente) é

Minha amostragem de balcão permite descrever o brasileiro como um ser íntegro, educado, generoso e honesto. Do tipo que volta pra pagar o fiado, que devolve troco a mais, que liga para avisar algum engano...

SAIBA MAIS

Pão Não é o Vilão

A ciência e os especialistas têm se dedicado a desmentir uma série de mitos e estigmas que se criaram em torno do pão, como se ele fosse um inimigo. Não é.

SAIBA MAIS

Doces do Ofício

Neste sábado apareceu na loja uma senhora pedindo para falar com a proprietária. Me apresentei toda ouvidos, podia ser reclamação.

SAIBA MAIS